Uma Arte Mortal: a história não contada do Tae Kwon Do
Por Alex Gillis
Compre o seu agora.
Existem motivos para as mentiras e os mitos. Uma Arte Mortal revela algumas das verdades.
Os líderes do Tae Kwon Do, um esporte olímpico e uma das artes marciais mais populares do mundo, gostam de dizer que sua arte está cheia de antigas dinastias e proezas sobre-humanas. Existem motivos para as mentiras e mitos por trás das poderosas técnicas. Desde seu início difícil nas Forças Armadas coreanas 60 anos atrás, a arte empoderou indivíduos e nações, mas seus líderes muitas vezes esconderam as verdades dolorosas que levaram a esse empoderamento – gângsters, agentes do serviço-secreto e ditadores que encorajavam a trapaça, a corrupção e assassinatos. Uma Arte Mortal: A História Não Contada do Tae Kwon Do leva você a cultos, casas de gueixas e sindicatos do crime que moldaram o Tae Kwon Do. Ele mostra como, no final, alguns líderes-chave mantiveram a arte limpa e transformaram-na em uma arte de empoderamento para dezenas de milhões de pessoas em mais de 150 países. Uma Arte Mortal é parte história e parte biografia – e uma grande jornada para a iluminação.
A edição brasileira é a tradução da 2ª edição do livro best-seller, que contém fontes que antes eram anônimas e capítulo atualizados, além de mais 7 novos capítulos inéditos sobre a história do Tae Kwon Do no Brasil.
Alex Gillis
Canadá, 5º dan
Alex Gillis é jornalista e professor de escrita acadêmica em Toronto. Ele treinou vários estilos de Tae Kwon Do e outras artes marciais por aproximadamente 35 anos. Ele escutou pela primeira vez os incríveis contos da arte de um de seus instrutores e entrou nos bastidores e no mundo de apostas de risco de Choi Hong-Hi, Kim Un-yong e outros líderes do Tae Kwon Do para encontrar a verdade sobre a arte deles.
Sergio Möller Jr
Brasil, 6º dan
Sergio Möller Jr. é mestre de Tae Kwon Do na Oriente Academia em Porto Alegre. Ele começou a treinar artes marciais no inicio dos anos 90 e atualmente é um faixa preta 6º grau formado também em Educação Física. Ávido estudioso do Tae Kwon Do possui mais de 70 livros sobre o assunto. Em 2017 começou a trabalhar na tradução para o português do Uma Arte Mortal que acabou se desdobrando no inédito Histórias do Tae Kwon Do Brasileiro.